Testemunhos à favor do GNU

 [image of the Head of a GNU] [ Catalão | Inglês | Italiano | Português ]

Você viu? Software livre não é apenas um passatempo para programadores, é um contribuidor produtivo para pessoas e negócios por todo o mundo. Desde fabricantes de ornamentos até pesquisadores científicos, o software livre ajuda centenas de milhares de pessoas no seu trabalho diário. O seu desenvolvimento prossegue em ritmo aceleradíssimo para preencher as necessidades insaciáveis de usuários em todos os tipos de aplicações.

O Projeo GNU foi uma das maiores influências no desenvolvimento de software livre por mais de uma década, criando uma miríade de ferramentas importantes como compiladores robustos, poderosos editores de textos, e mesmo um sistema operacional completamente funcional. O projeto foi iniciado em 1984 pelo programador Richard Stallman do MIT para criar um sistema operacional Unix-like livre. Desde então, milhares de programadores se juntaram ao esforço para produzir software livre de alta qualidade que é acessível para todas as pessoas.


Estes testemunhos desafiam as concepções errôneas de que o software livre é antiprático, instável e não tem suporte.


Outros testemunhos:


Se você tem um testemunho que gostara de fazer sobre o software livre, nós gostaríamos de ouvi-lo e de adiciona-lo a esta página. Testemunhos longos, detalhados, são bem mais úteis do que testemunhos curtos. Você pode enviar os seus testemunhos para <gnu@gnu.org>.
Retorna à página inicial do GNU.

Por favor envie dúvidas ou questões sobre FSF e/ou GNU para gnu@gnu.org. Há também outros meios de contactar a FSF.

Por favor envie comentários sobre estas páginas web para webmasters@www.gnu.org, envie outras questões para gnu@gnu.org.

Copyright (C) 1998, 1999, 2000 Free Software Foundation, Inc., 51 Franklin St, Fifth Floor, Boston, MA 02110, USA

A cópia fiel e a distribuição deste artigo completo é permitida em qualquer meio, desde que esta nota seja preservada.

Atualizado: 03 Feb 2001 fsl

Traduzido por: Fernando Lozano <fsl@centroin.com.br>